As Equipes de Nossa Senhora, movimento de espiritualidade conjugal que iniciou em 1938, na França, ganhou um Setor na Arquidiocese de Porto Velho dia 12 de agosto. Durante a celebração eucarística mensal, realizada na paróquia Sagrada Família, foi anunciado o primeiro Casal Responsável do Setor (CRR) Porto Velho, Benvinda e Nonato.
O anúncio da criação do Setor das Equipes de Nossa Senhora foi feito pelos casais Concinha e Gláucio, Casal Responsável da Região (CRR), e casal Rejane Hudson, que os substituirá nos próximos dias. Ambos residem em Manaus (AM), onde está a sede da Província Norte das ENS. Na parte da tarde, os casais realizaram uma visita de cortesia ao arcebispo dom Roque Paloschi, a quem foram transmitidas informações sobre a caminhada do movimento na capital. Na paróquia Sagrada Família, a missa foi presidida pelo padre Leandro Morais e concelebrada pelo padre Hélio e diáconos permanentes Armando e Francimar. Benvinda e Nonato pertencem à Paróquia São Luiz Gonzaga e também são Coordenadores Arquidiocesanos da Pastoral Familiar.
O Setor Porto Velho passará a existir oficialmente, em outubro deste ano, após a posse de Benvinda e Nonato, que acontecerá em Manaus. É lá que está a sede da Região Norte 1, que abrange a Arquidiocese de Porto Velho. Atualmente existem oito equipes 52 casais participantes. O Movimento Equipes de Nossa Senhora foi criado pelo padre francês Henri Caffarel eestá presente em cinco continentes e mais de 80 países. Em Porto Velho existem oito equipes atualmente. No Brasil, o movimento iniciou em 1962. A proposta das ENS é fazer uma caminhada em busca da santidade, como casal, a partir do Sacramento do Matrimônio, com pedagogia específica
Texto por: Nonato Cruz