Porto Velho, domingo, 08 de setembro de 2024

27/06/2024 . Notícias da Arquidiocese

Ícone do Centenário Visita Comunidade de Santa Dulce dos Pobres

No dia 01 de junho, a Paróquia Santa Clara levou o ícone do centenário até a Área Missionária Santa Dulce dos Pobres, em uma linda carreata. O ícone foi recebido com muita alegria pelo Padre João Thimoteo e pelos fiéis que ali se faziam presentes, permanecendo na área missionária por aproximadamente 23 dias.

Durante esse período, o ícone visitou diversas famílias, promovendo momentos de oração e reflexão. Em cada visita, foi realizado um grupo bíblico, seguindo a cartilha de abril a junho de 2024. Essa cartilha foi elaborada com o intuito de dinamizar os grupos bíblicos, em preparação para o centenário, à luz do mistério eucarístico, que é a fonte e o ápice da vida cristã.

Toda a comunidade se envolveu intensamente na visita do ícone, as famílias abriram suas portas e corações para acolher o símbolo do centenário da Igreja Particular de Porto Velho.

No dia 23 de junho, a comunidade se reuniu e, em peregrinação, levou o ícone para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Candeias. Esse momento marcou o encerramento da visita do ícone para a Área Missionária Santa Dulce dos Pobres. Confira o álbum de fotos da peregrinação, clique aqui

Irmã Rosilda, Congregação da irmãs Jesus Bom Pastor, compartilha como foi suas experiências

Regina, coordenadora da área missionaria Santa Dulce, também compartilha sua experiência desse momento.