Nesta segunda-feira, 25 de agosto de 2025, dia de São José de Calasanz, o Bispo Dom Roque Paloschi se reuniu com os jovens que participaram do Jubileu da Juventude – Peregrinos da Esperança, em Roma.
Durante o encontro, os jovens do Caminho Neocatecumenal da Paróquia São Luiz Gonzaga e Catedral Sagrado Coração de Jesus compartilharam seu testemunho sobre a experiência no Jubileu e as maravilhas vivenciadas no encontro com o Papa Leão XIV.
Dom Roque ficou impressionado com os gestos de acolhida, carinho e proximidade que os peregrinos receberam após o golpe sofrido pela agência de turismo contratada. Ele destacou que a caridade do povo de Deus não permitiu que a esperança dos jovens em participar do Jubileu fosse decepcionada. “Louvo e bendigo, junto com vocês, tantas pessoas que se doaram para que vocês pudessem fazer uma verdadeira peregrinação, não uma viagem de turismo.
Obrigado também por esse testemunho de não guardarem ressentimento ou amargura em relação à pessoa ou empresa responsável pelo problema. Esse é um gesto grande, não apenas humanamente, mas especialmente pela graça de Deus que tocou seus corações.”
Ao final, Dom Roque também incentivou os jovens a se prepararem para a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em Seul, na Coreia do Sul, em 2027.
Por: Gabriel Almeida – Assessoria de Comunicação
Texto e Fotos: Peregrinos das Paróquia São Luiz Gonzaga e Catedral Sagrado Coração de Jesus