Porto Velho, sábado, 07 de setembro de 2024

27/06/2024 . Notícias da Igreja

PÁSCOA DOS MILITARES EM PORTO VELHO – RO

Hoje pela manhã, em 27 de junho de 2024, um evento especial foi realizado na Catedral Sagrado Coração de Jesus, para celebrar a Páscoa dos Militares da guarnição de Porto Velho. A missa foi presidida pelo Arcebispo Ordinariado Militar do Brasil, Dom Marcony Vinicius Ferreira, concelebrada pelos capelães militares, Padre Fabrício do Prado Nunes, do Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Padre Padre Marco Aurélio Del Faveri, da Base Aérea de Porto Velho e pelo Padre Diego Mota, pároco da catedral e Diácono Raimundo Nunes.

A Páscoa dos Militares é celebrada em datas diferentes das comemorações dos civis por uma concessão especial da Igreja. Durante a II Guerra Mundial, muitos militares brasileiros estavam envolvidos em missões longe de casa ou escalados para serviços no período da Páscoa, impossibilitando sua participação nas festividades religiosas. Em reconhecimento a esses sacrifícios, a Igreja permitiu que a Páscoa dos Militares fosse celebrada em uma data alternativa, para que os militares pudessem participar. A celebração  contou com a presença de aproximadamente 700 militares e civis, incluindo familiares, amigos e convidados.