Porto Velho, sábado, 20 de abril de 2024

06/06/2022 . Notas Oficiais

Encontro Mundial das Famílias

Caríssimos irmãos e irmãs,

Com o coração e o olhar voltados para a família, que é santuário da vida, base da sociedade e de todo ser humano, de 22 a 26 de junho deste ano acontecerá o 10º Encontro Mundial das Famílias, em Roma com o tema: “Amor em família: Vocação e caminho de santidade”. Será um grande evento em favor das famílias.

 

O Papa Francisco nos lançou um grande desafio: o encontro que vai acontecer em Roma será realizado, ao mesmo tempo, em todas as dioceses do mundo, será um evento multicêntrico.

 

Por este motivo vos convido a participar, em comunhão com toda a Igreja, dos eventos que serão realizados em nossa Arquidiocese e em suas Paróquias.

 

  • Dia 19 de junho: Missa de abertura em todas as Paróquias;
  • Do dia 20 ao dia 24 de junho: haverá a participação dos representantes do Setor Família da Arquidiocese no programa “Papo de Padre” da rádio Caiari, os temas das entrevistas serão os mesmos das oficinas realizadas em Roma;
  • Dia 26 de junho será a Missa de Encerramento na Paróquia Nossa Senhora do Amparo, às 08:00 horas da manhã;
  • Após a Missa haverá uma animada procissão motorizada até a Catedral do Sagrado Coração de Jesus e encerramento com um SHOW DE GRATIDÃO A DEUS PELAS FAMÍLIAS DE NOSSA ARQUIDIOCESE, no Salão Paroquial Dom João Batista Costa, apresentado por cantores de nossas Paróquias.

 

Queridas famílias, o Papa Francisco nos ensina: “Que todos somos chamados a ser santos, vivendo com amor e oferecendo o próprio testemunho nas ocupações de cada dia, onde cada um se encontra. […] Se estás casado, seja santo, amando e cuidando do teu marido ou da tua esposa, como Cristo fez com a Igreja. Se és um trabalhador, seja santo, cumprindo com honestidade e competência o teu trabalho ao serviço dos irmãos. Se és progenitor, avó ou avô, seja santo, ensinando com paciência as crianças a seguirem Jesus.” (Gaudete et Exsultate 14).

 

Que a Sagrada Família de Nazaré seja sempre o modelo a ser buscado por vossas famílias e que Nossa Senhora Auxiliadora seja vosso auxílio.

 

Com meu abraço de pastor e minha benção,

 

Dom Roque Paloschi

ARCEBISPO METROPOLITANO DE PORTO VELHO

Mitra Arquidiocesana

Av. Carlos Gomes, 964 - Centro Cep: 76.801-147 - Porto Velho (RO)

Contatos

(69) 3221-2270 Telefone e WhatsApp coord.pastoral@arquidiocesedeportovelho.org.com

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira: 8h às 12h - 14h às 18h Sábado de 8h às 12h