Porto Velho, quinta, 25 de abril de 2024

20/07/2022 . Notícias da Arquidiocese

Arquidiocese de Porto Velho promove encontro de Escuta Sinodal com Povos Originários

A Arquidiocese de Porto Velho promoveu nos dias 18,19,20 de julho um encontro que reuniu representantes de etnias indígenas; comunidades ribeirinhas, quilombolas e movimentos sociais em preparação do sínodo dos Bispos, cuja o tema central é “Por uma igreja sinodal: comunhão; participação e missão.” Este encontro foi fundamental para que os participantes ali presentes, em torno de 80 pessoas pudessem expressar seus interesses e suas perspectivas sobre o que esperam da ação missionária da igreja e de forma especial da igreja particular Porto Velho. Uma iniciativa louvável da Arquidiocese de Porto Velho e dos representantes de movimentos sociais que demonstraram um profundo agradecimento e um sentimento contagiante de acolhida e valorização da sua existência e da sua contribuição para a caminhada missionária da igreja como um todo, especialmente no estado de Rondônia.

FOTOS POR: Gabriel Bicho