Porto Velho, quarta, 18 de setembro de 2024

13/09/2024 . Notícias da Arquidiocese

Encerramento da Semana de Formação Permanente

Hoje, 13 de setembro, marcou o encerramento da Semana de Formação Permanente, que ocorreu entre os dias 9 e 13 de setembro. O evento foi um importante momento de partilha e crescimento espiritual para os participantes, com foco no tema do Congresso Eucarístico “Do Céu para o Altar da Amazônia” e o lema “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente” (Jo 6,51).]

Diversos assessores contribuíram com a formação, abordando os artigos presentes no texto base do Congresso Eucarístico de 2025, trazendo reflexões sobre a eucaristia no contexto amazônico.

Entre os momentos marcantes da semana, destacou-se o lançamento do material da Campanha Missionária, que ocorrerá em outubro. Com o lema “Ide, convidai a todos para o banquete” (Mt 22,9), inspirado nas palavras de Jesus e escolhido pelo Papa Francisco, a campanha deste ano terá como tema “Com a força do Espírito, testemunhas de Cristo”. A iniciativa foi organizada pelo Conselho Missionário Diocesano (COMIDE).

Outro destaque foi a disponibilidade de vacinação para os participantes que estavam com vacinas desatualizadas, promovendo o cuidado com a saúde física e espiritual dos presentes.

No último dia, o Pe. Geraldo trouxe uma reflexão sobre o caminho percorrido até o momento, em preparação ao centenário da Igreja Particular de Porto Velho, além de compartilhar informações e programações sobre o Congresso Eucarístico de 2025, que se aproxima.

A Semana de Formação Permanente foi um espaço de profundo conhecimento e partilha, oferecendo aos participantes uma oportunidade única de reflexão e preparação para os grandes eventos que marcam a caminhada da Igreja local.