Porto Velho, sábado, 20 de abril de 2024

20/03/2023 . Notícias da Arquidiocese

Investidura de Ministros do setor 4 de Porto Velho

Na noite do último sábado, dia 18, o arcebispo Dom Roque Paloschi  presidiu na paróquia Nossa Senhora de Nazaré,  em Porto Velho a investidura de novos ministros. Vários candidatos em formação, a cerca de um ano e meio, foram investidos, com a missão de presidir a celebração do culto, distribuir a comunhão, visitar, assistir e levar a comunhão aos doentes, bem como estar a serviço da comunidade.

O ministro extraordinário da comunhão eucarística recebe a missão de viver e testemunhar a intimidade com a Palavra de Deus e a Eucaristia. Os ministros também celebram as exéquias e contribuem com a pastoral da Esperança.

Momento de grande emoção foi quando o arcebispo abençoou aspergindo a opa, veste utilizada pelos eleitos, que em seguida, auxiliados por ministros veteranos, os mesmos foram vestidos e investidos para a nova missão.