Porto Velho, sábado, 27 de julho de 2024

23/11/2023 . Notícias Paroquiais

Paróquia de N. Sra do Perpétuo Socorro de Vista Alegre do Abunã, realizou a 2° Assembleia de Pastoral

No último domingo (19), a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no distrito de Vista Alegre do Abunã, realizou a sua 2° Assembleia de Pastoral desde a sua criação em 2019. Com o tema “Reavivar as comunidades na comunhão e na participação”, a assembleia foi assessorada pelo pároco Pe. Alex Martins de Freitas, que reforçou a importância das comunidades caminharem juntas no processo de evangelização que visa uma igreja de portas abertas para acolher quem chega e para ir ao encontro de quem se distanciou do convívio eclesial. As lideranças que compõem as 8 comunidades da Paróquia tiveram a oportunidade, de juntas, fazerem memória da caminhada pastoral feita no ano de 2023 e construírem propostas para a ação pastoral para o próximo ano em comunhão com o Plano Arquidiocesano de Pastoral. Além disso, foi realizada a eleição da coordenação paroquial de pastoral para o próximo triênio.

Ao final da assembleia, o padre Alex deu uma benção de envio agradecendo a colaboração e o compromisso missionário das várias lideranças pastorais e comunitárias da Paróquia dizendo que elas são a força viva da Igreja.

TEXTO POR: Pe. Alex Martins