Porto Velho, terça, 16 de abril de 2024

05/09/2022 .

Paróquia São José Operário promove retiro com tema: “Cristãos Unidos produzem bons frutos e permanecem no amor de Deus!”

Comunidade São João Batista, da Paróquia São José Operário promove retiro espiritual entre fiéis.
Cerca de 50 pessoas se encontraram neste primeiro domingo de setembro, para um retiro, na chácara s. Peregrino.
Com o tema “cristãos unidos a Videira produz bons frutos e o lema: permaneçam no meu ir, inspirados no capítulo 15 do Evangelho de João, as lideranças, tiveram momentos comunitários e pessoal. “Eu gosto, desejo me aprofundar na minha intimidade com Jesus. Com ele não precisamos de mais nada. Ele me basta”, declarou Rosa Gonçalves, da Pastoral do Dízimo. “Eu fui convidado pelo meu avô. Busco entender o caminho, me reencontrar na caminhada da fé”, disse o jovem Diogo. Guimarães.
Compartilha desse pensar, Ingrid Justiniano da Pastoral Litúrgica. “É um dia p refletir sobre nossas escolhas, nossa caminhada de fé, a lembrar, como é bom partilhar a fé”, argumentou.
O encontro teve seu ponto alto na celebração eucarística, presidida pelo pe. Sergio Tonet, no final da manhã.
Após o almoço partilhado, em pequenos grupos, os retirantes refletiram sobre questões práticas, da vida da comunidade, alegrias e desafios, a partir da metáfora da videira, cujos ramos devem estar ligados a Cristo.
FONTE: PASCOM – SÃO JOSÉ OPERÁRIO