Porto Velho, sexta, 29 de março de 2024

08/08/2022 . Notícias da Arquidiocese

Primeira Ordenação de Diáconos Permanentes acontece na Arquidiocese de Porto Velho

No último sábado, 06 de agosto, aconteceu no auditório da Catedral Sagrado Coração de Jesus a ordenação de cinco diáconos permanentes, todos da região pastoral Porto Velho: Armando Lucas de Oliveira, Francimar Magalhães Gomes, Raimundo Nonato Nunes, Sérgio Domingos Lima e Willian dos Santos Brasil.

A Igreja de Porto Velho se alegra com o sim e a missão de cada um dos diáconos permanentes. A caminho do centenário da Igreja de Porto Velho, ainda não havia diáconos permanentes. Diante disto o Conselho Presbiteral após reflexão e oração fundou a Escola Diaconal em 2018 e então um caminho de discernimento e estudos foi realizado com os candidatos.

Na celebração de ordenação, o arcebispo Dom Roque Paloschi falou sobre o serviço e a identidade do diácono, que devem seguir o exemplo de Cristo que veio para servir e não ser servido e dar a sua vida em resgate para muitos. “O papel do diácono na Igreja é ser sinal de Cristo-Servo e animadores da diaconia da Igreja, da vocação ao serviço de cada comunidade cristã e de cada cristão.” Sobre a vocação do diácono, o arcebispo citou as duas missões principais: primeiro para servir aos mais necessitados da comunidade nas suas necessidades materiais. E em segundo lugar, para ajudar aos apóstolos a exercerem o ministério próprio deles.

Ainda neste ano, haverá um grupo de candidatos que será ordenado na região pastoral de Ariquemes e no próximo ano outro grupo da região pastoral Porto Velho.

(69) 3221-2270 Telefone e WhatsApp pastoralarquivpvh@gmail.com