Porto Velho, sábado, 18 de maio de 2024

18/09/2023 . Notícias da Arquidiocese

Semana de Formação Permanente 2023

No período de 11 a 15 de setembro, ocorreu a Semana de Formação Permanente no Centro Arquidiocesano de Pastoral (CAP). Este evento reuniu Padres, religiosas, religiosos, diáconos e leigos, tendo como tema central “Sinodalidade, Missionariedade, Pastoralidade e seus olhares diversos”. O assessor responsável foi o Pe. André Luiz Bordignon, da Diocese de Campinas, São Paulo.

O Pe. Alex, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Vista Alegre, destacou “a importância desse momento para fortalecer vínculos de comunhão, entre as várias lideranças, aos padres, religiosos e religiosas neste processo de caminhar junto que a sinodalidade nos propõe, sobre tudo refletir a pastoralidade .”

Nos primeiros dois dias, o Pe. André abordou aspectos históricos, teológicos, sinodalidade e missionariedade, conduzindo dinâmicas em grupos. (fonte: radiocairi)

O último dia de formação começou com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Jesuíta, Rogério Mosimann. Em seguida, houve espaço para considerações, esclarecimento de dúvidas e informações da Arquidiocese. Pe. Miguel ressaltou as palavras do Papa Francisco sobre “sermos Igreja em saída”.

Após este encontro inspirador, a coordenação de pastoral da Arquidiocese de Porto Velho deseja aos participantes que os ensinamentos compartilhados ressoem na caminhada das comunidades.

Fotos: Pe. Alex MartinsConfira a entrevista Realizada na Semana de Formação Permanete