Porto Velho, sexta, 05 de setembro de 2025

04/09/2025 . Notícias da Arquidiocese

31º Grito dos Excluídos e da Excluídas mobilizará Porto Velho no 7 de setembro

O 31º Grito dos Excluídos e Excluídas será realizado no dia 7 de setembro de 2025, em Porto Velho (RO), unindo pastorais sociais, sindicatos, movimentos populares, entidades civis e diferentes denominações religiosas em uma grande manifestação popular.

Com o tema: “Vida em primeiro lugar” e o lema: “Cuidar da Casa Comum e da Democracia é luta de todo dia”, o Grito deste ano reforça a urgência de colocar a vida e a dignidade humana no centro das decisões políticas, sociais e econômicas.

Plebiscito Popular 2025

As ações do Grito já começaram desde julho com a realização do Plebiscito Popular, uma consulta em que a população é convidada a se posicionar sobre temas de interesse coletivo. Entre as perguntas estão:

Você é a favor de taxar os mais ricos? Você é a favor de quem ganha até 5 mil reais por mês não pague imposto de renda? Você é a favor de reduzir a jornada de trabalho sem mexer no salário?, então este evento também é seu!

Programação em Porto Velho:

A concentração será a partir das 16h, no espaço da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. O ato contará com falas das entidades organizadoras, cantorias, poesias, oração e momentos de partilha. A organização convida os participantes a levarem suas bandeiras, cartazes, faixas e muita animação, para dar visibilidade às lutas do povo.

Espaço de voz e esperança

O Grito dos Excluídos, realizado desde 1995 em todo o Brasil, é um movimento que dá voz às lutas e clamores do povo, especialmente dos mais pobres e marginalizados. Em Porto Velho, o encontro será mais uma vez espaço de denúncia, anúncio e celebração da vida.

 

Por: Gabriel Almeida – Assessoria de Comunicação

Mitra Arquidiocesana

Av. Carlos Gomes, 964 - Centro Cep: 76.801-147 - Porto Velho (RO)

Contatos

(69) 3221-2270 Telefone e WhatsApp coord.pastoral@arquidiocesedeportovelho.org.com

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira: 8h às 12h - 14h às 18h Sábado de 8h às 12h